sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pensamento Positivo:Você também pode!!!


" Como cuidar de uma planta"?!"Por que as plantas que ganho não sobrevivem"??"Será que realmente não levo jeito pra isso??"

Vou tentar responder e ajudar citando um exemplo que aconteceu comigo...

Logo que comprei esse "Chifre de Veado",num Viveiro em Vinhedo-SP,coloquei-o num lugar sombreado,com pouca luz,onde eu criava várias samambaias....Como são "parentes",achei que fosse ser o lugar ideal...estava enganado!!!

Essa planta,durante muito tempo,foi ficando feia e "morrendo" aos poucos.Chegou num estado que achei que não conseguiria mais recuperá-la.

Claro que não precisava ter demorado tanto tempo pra tomar uma atitude...Acho que ainda não tinha aprendido o essencial..,

Sendo assim,deixo minha dica...meu segredo : sentir!!!

E nesse caso: sentir as plantas...

...O essencial está no cuidado e na observação...Como podemos cuidar de alguém sem senti-las???...Aqui vale muito mais o lado emocional e a confiança em seus próprios sentidos do que técnicas de cultivo propriamente ditas...

(Voltando ao "Chifre de Veado")...O fato é que,com o mínimo de pesquisa na internet ,descobri que essa samambaia precisa de muita luz mas,ao mesmo tempo,não gosta de sol direto.

Resolvi colocá-la nesse tronco de Mangueira,onde há excesso de luz...e como veem,ela reagiu muito bem,sendo hoje umas das plantas mais saudáveis e vistosas da casa da minha mãe,em Franca-SP.

Eu concluo que não há segredos,dicas milagrosas ou técnicas complexas...

Plantas precisam de três coisas:Água,luz e carinho!

3 comentários:

  1. olha, vc ta de parabens ! o texto ta quase igual da saca kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bom Diogo!

    To vendo que "mexeu" com vc...isso que é importante.rs

    ResponderExcluir
  3. o importante nau e somente gostar ....tb tem q conhecer sobre as plantas ...suas exigencias e tal...escuto muito isso que as plantas so ficam bonitas na flora...mas tem detalhes q sao muito importantes para o desenvolvimentos delas...sombra ou sol, pouca o muita agua, clima td tem influencia...rsrs..bom finde de semana..t mas

    ResponderExcluir